Sevilla terá que quebrar tabu histórico para avançar à final da Liga Europa

O Sevilla, que vai enfrentar a Fiorentina na semifinal da Liga Europa, nunca conseguiu vencer em competição oficial uma equipe italiana, contra os quais tem um balanço de três derrotas e um empate em quatro confrontos.

A primeira vez que o time espanhol enfrentou uma equipe italiana foi nas oitavas de final da Copa da Uefa 2004-2005, quando o Parma empatou em 0 a 0 no Sánchez Pizjuán e obteve sua classificação ao vencer por 1 a 0 o jogo de volta.

Na Supercopa da Europa de 2007, que o Sevilla disputava como campeão da Uefa, o Milan derrotou em 3 a 1 em Mônaco um time andaluz que abriu o placar com gol do brasileiro Renato, mas que foi superado no segundo tempo pelos gols de Inzaghi, Jankulovski e Kaká.

Os jogadores do Sevilla disputaram aquele jogo em condições muito peculiares, já que quatro dias antes tinha morrido seu companheiro Antonio Puerta, vítima de um infarto durante jogo do Espanhol contra o Getafe.

A última partida do Sevilla contra um rival italiano foi na fase de grupos da Copa da Uefa 2008-2009, disputada em apenas uma partida, quando a equipe comandada por Manolo Jiménez foi eliminada ao perder em Gênova por 1 a 0 o encontro decisivo perante o Sampdoria, que conseguiu se classificar graças ao gol de Bottinelli.

No entanto, outra estatística favorece o Sevilla, que venceu suas três semifinais europeias anteriores. Assim, em 2006, 2007 e 2014, os espanhois eliminaram, respectivamente, Schalke 04, Osasuna e Valencia antes de vencer seus três títulos da atual Liga Europa.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.