Sport e Santa Cruz ficam no empate e se enfrentam na próxima fase

O Sport queria ficar na primeira posição. O Santa, escapar de um clássico nas quartas de final. Nem um, nem outro conseguiram o objetivo. Os dois times ficaram no empate de 1 a 1 na Ilha do Retiro – gols de Thomás e Fabinho Alves – e voltarão a se enfrentar. Agora, no mata-mata do Estadual. Em jogo único, no mesmo palco, possivelmente na próxima quarta-feira. Agora, obrigatoriamente, um vai ficar pelo caminho.

O clássico começou com domínio do Sport. Os rubro-negros tinham maior posse de bola e permaneciam no campo de ataque. O Santa, acuado, se defendia e buscava em Robinho o refúgio para os contra-ataques. Apesar deste panorama, nada de lance perigo. Até que Nelsinho Baptista tirou Índio e colocou Thomás. A história do jogo mudou a partir daí. Com quatro minutos em campo, o camisa 20 se aproveitou da bobeira de Robinho, driblou a marcação e marcou um golaço de fora da área. Na comemoração, beijou o escudo do Sport, que continuava melhor, em cima do Santa Cruz. Mas, no momento de maior controle rubro-negro, Héricles desequilibrou. O camisa 9 do Santa fez uma excelente jogada e deu um passe de calcanhar para Fabinho Alves empatar a partida em um dos poucos chutes a gol dos tricolores.

O script do segundo tempo não mudou. O Sport, com mais posse de bola, não conseguia ser efetivo. O Santa Cruz, por sua vez, deixava claro o que pretendia: se defender bem e buscar os contra-ataques. Assim como mna primeira etapa, o Leão foi mais perigoso e teve mais chances – Marlone e Leandro Pereira tiveram as melhores. A única coisa diferente foi que o placar não foi alterado. O Santa conseguiu levar vantagem na marcação. O Sport pecou na produção.

 Ex-Santa Cruz, Thomás entrou em campo pela primeira vez contra o ex-clube. E, com pouco tempo em campo, fez um golaço. Na comemoração, subiu no escudo do Sport e o beijou, no que pareceu ser uma clara ironia ao ex-atacante coral Halef Pitbull. No ano passado, Pitbull também subiu no escudo do Sport, mas para estapeá-lo em uma vitória coral pela Copa do Nordeste. O curioso é que, neste dia, Thomás defendia o Santa Cruz.

O gol do Santa Cruz foi marcado por Fabinho Alves, mas Héricles roubou a cena. Ele protagonizou uma linda jogada: deixou três marcadores para trás e tocou de calcanhar para Fabinho, cara a cara com Magrão, completar para o fundo das redes.

O Santa Cruz já entra em campo no próximo sábado, contra o CRB-AL, fora de casa, pela Copa do Nordeste. O Sport só entra em campo possivelmente na próxima quarta-feira, contra o mesmo Santa Cruz, agora já pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *