“Tem pessoas que transformam seu voto em mercadoria” – Disse Vicentinho em entrevista na Pajeú

Por André Luis

No Debate das Dez da Rádio Pajeú desta quinta-feira (31), o vereador Vicente Ferreira Zuza (Vicentinho), falou sobre o seu futuro político, sobre os trabalhos da Câmara, dos preparativos para as próximas eleições e também falou sobre o comentário do blogueiro Júnior Finfa, que em entrevista nos estúdios da Pajeú disse que Vicentinho seria um dos vereadores que não iriam se candidatar a reeleição.

Sobre o comentário de Finfa, Vicentinho disse que foi muito questionado pelas declarações do mesmo, mas que ao ficar sabendo ligou para o ele (Finfa), afirmando que a informação não procedia. “Ele não teve a intenção de me prejudicar e nem eu me senti prejudicado. Acho que isso até ajuda, quando você é falado é lembrado e muita gente começou a me ligar. Tudo não passou de um mal entendido, com o disse me disse por ai, levou Finfa a chegar a essa conclusão”.

Vicentinho confirmou a sua candidatura a reeleição e disse que não poderia pegar uma história política de quatro eleições disputadas, e deixar em vão. “Acho que quem tem que decidir se eu permaneço na Câmara, ou não tem que ser os eleitores”.

Vicentinho falou sobre o fato de estar em lado diferente do último pleito, quando disputou a reeleição pela Frente Popular e nas eleições deste ano, estará do outro lado, o da oposição.

Olha, cada eleição é uma história diferente, eu já disputei eleições nas duas situações e mesmo mudando de grupo consegui manter a votação”. Vicetinho disse que o segredo para isso é mostrar trabalho. “Nenhuma eleição é fácil, independente do lado que você esteja”.

Falando sobre as dificuldades que serão enfrentadas nas eleições deste ano, Vicentinho disse que todos os treze vereadores terão dificuldades em se reeleger. “Essas eleições serão diferente das outras, eu acho que essa ilusão de vereadores que estão naquela expectativa de dar estouro de votos não vai ser assim. Eu vou trabalhar com o pensamento de me eleger, agora essa questão de esbanjar apoio em votação… as eleições estão mudando”, disse.

Sobre a crise política que vive o país, Vicentinho disse que a população tem uma boa parte da culpa. ” Tem muita gente que tem uma base política, que é consciente, acredito que mais da metade, mas tem algumas pessoas que transformam seu voto em mercadoria, a gente mesmo escuta muita piada, de gente que ao ver o vereador passar, finge que não vê e diz que só quer saber quanto o seu voto vai valer nas próximas eleições”.

Vicetinho também falou que o que está acontecendo respinga em todo mundo e por isso que os estados e municípios estão sofrendo tanto. E que o cenário para as próximas eleições é dos piores que poderia haver, com tantas crises e dificuldades.

Falando sobre a sua ida para o grupo de oposição do município, Vicentinho disse que os vereadores de oposição terão grandes dificuldades, mas que os da base governista também terão. Disse ainda que os nove vereadores que fazem parte da Frente Popular não vão conseguir se reeleger todos. “Acho que uns três vão dançar”.

Vicetinho falou sobre como será correr atrás de votos, sendo que a imagem do político brasileiro como um todo está manchada, sendo a atividade diretamente ligada a corrupção, por conta de tantos escândalos que estão sendo descobertos.

Infelizmente, as pessoas associam político com corrupto, e não é assim, a gente sabe que o PT está ai envolvido em escândalos, mas são todos? Não, tem alguém lá dentro que não tem envolvimento. A gente vê o PSDB em São Paulo, onde está envolvido os dois governos, o governo de Alkmim, atual governador e o governo de José Serra que é o ex-governador, ambos do PSDB. Na Lava Jato a gente vê políticos de quase todos os partidos envolvidos”.

Ouça abaixo na íntegra tudo que disse Vicentinho ao comunicador Aldo Vidal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.