“Tente outra Vez” – Alfineta Igor Sá Mariano

Na última sexta-feira (01) a Ministra do TSE, Luciana Lóssio, negou provimento ao recurso especial feito pelo MPPE e absolveu os vereadores Igor Sá Mariano (PSDB) e Frankin Nazário (PMDB).

Em 2012, o MP pediu a cassação deles, mais outros nomes da então Coligação União Pelo Povo. Todos os demais haviam se livrado da acusação no TRE-PE, mas os processos de Igor e Franklin seguiram para apreciação em Brasília, após recurso. A acusação era de sufrágio ilícito de votos através de um torneio de futebol no bairro da Ponte, que contou com o apoio dos dois.

À época houve uma grande movimentação por parte de vereadores suplentes que logo tentaram assumir os mandatos no lugar de Igor e Franklin, o que causou um mal estar enorme.

Em suma a Ministra entendeu que houve o apoio ao torneio de futebol, mas que isso não quer dizer que houve a compra de votos.

Hoje (04), nos estúdios da Pajeú os vereadores Igor e Franklin revelaram que vereadores do bloco de apoio a Armando Monteiro teriam intervido junto ao advogado Walber Agra, que lidera a banca que assessora a Coligação, para tentar acelerar o julgamento da ação pela suposta captação ilícita de sufrágio.

Segundo o vereador Frankilin Nazário, um vereador foi ao advogado pedir para que ele, que  também defendeu os vereadores, buscasse agilizar o trâmite da ação. “A expectativa dele era de que com isso, nossa cassação saísse mais rápido, mas acabou quebrando a cara, pois houve reconhecimento de que não houve crime eleitoral”, disse.

Frankilin informou que nem Armando nem Walber cederam ao pedido, alegando que não misturariam as coisas. Frankilin e Igor só não revelaram os nomes dos vereadores.

Perguntados se perdoariam os suplentes que fizeram toda uma movimentação para tentar assumir os seus lugares, tanto Igor como Franklin disseram não ter o que perdoar, já que não nutriam nenhuma magoa em relação a eles, mas Igor alfinetou: “Tente outra Vez”, citando uma música de Raul Seixas.

Ouça abaixo o debate na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.