Teresa Leitão vai fechar seu gabinete em apoio à Greve Geral

A deputada estadual Teresa Leitão (PT) vai fechar seu gabinete, amanhã (28), em adesão à Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, em protesto contra a reforma da previdência proposta pelo Governo de Michel Temer e seus aliados.

Teresa manifestou apoio à decisão do Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Pernambuco (Sindilegis-PE) de aderir à Greve. Em discurso durante a Reunião Plenária desta quarta (26), a parlamentar também fez um apelo para que os deputados se solidarizem com a deliberação da categoria e fechem seus gabinetes, liberando os assessores para participar da mobilização.

Teresa lamentou a aprovação do texto principal da reforma trabalhista, nessa terça (25), pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. De acordo com a deputada, a proposição “rasga a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e faz com que as normas do Direito do Trabalho voltem à década de 1940”. Somadas à proposta de reforma da Previdência e à Lei da Terceirização, as medidas deixam os trabalhadores “em situação de vulnerabilidade e desprovidos de qualquer retaguarda legal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *