Teve forró na visita dos sócios contribuintes ao Museu do Rádio

Por André Luis

Na manhã desta sexta-feira (9), mais um grupo formado por sócios contribuintes, saíram de suas rotinas cotidianas e vivenciaram momentos diferentes. Eles participaram do projeto Nem Meu, Nem Seu: Museu, no Museu do Rádio, no bairro São Francisco, em Afogados da ingazeira. o vídeo abaixo é só um aperitivo do aconteceu no hoje:

O projeto é idealizado pelo poeta e produtor cultural Alexandre Morais e pela Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, mantenedora do Museu do Rádio, do Cine Teatro São José e da Rádio Pajeú – primeira emissora de rádio do Sertão pernambucano, inaugurada em 04 de outubro de 1959. E conta com o incentivo do Funcultura e apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Educação.

Os sócios, puderam conhecer a história do rádio no Brasil, o nascimento da Rádio Pajeú e o acervo de rádios antigos, peças e equipamentos usados pela emissora, como por exemplo os primeiros transmissores, a primeira mesa de som e o histórico microfone usado por autoridades e repórteres durante a inauguração da barragem de Brotas. Todos saíram encantados com o que viram.

Após conhecerem o acervo, houve um bate papo com o sanfoneiro Lindomar Souza, que falou da sua relação com o rádio e em especial com a Rádio Pajeú. Mas não demorou muito para que o sanfoneiro desembainhasse a sanfona e soltasse a voz, colocando os visitantes pra dançar e cantar ao som de muito forró pé de serra.

Também presente no local a secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Morais, que dá importante suporte para o projeto.

O passeio ainda incluiu uma visita aos estúdios da Rádio Pajeú, onde pousaram para fotografia com as comunicadoras Micheli Martins e Alani Ramos. Veja abaixo mais fotos da visita dos sócios hoje:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *