Tradicional Missa do Lava Pés foi celebrada na Catedral em Afogados da Ingazeira

A Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios celebrou nesta quinta-feira Santa (17), Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-pés na Catedral. Na celebração, o bispo dom Egídio Bisol lavou os pés de 12 pessoas, membros da comunidade, representando ato realizado por Cristo, em sinal de obediência e humildade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Durante a homilia, o bispo falou da importância da Eucaristia. “Com a Missa do Lava Pés, os católicos são introduzidos no Tríduo Pascal, o Lava Pés é o que dá sentido à Eucaristia, isso não é teatro. Por quê Jesus veio para ficar com a gente? A Eucaristia (Jesus) não veio para enfeitar as nossas igrejas e nem as procissões, Jesus veio para ficar com a gente para nos ajudar a criar laços de fraternidade, de comunhão, que são os grandes sinais de liberdade que Ele veio nos trazer” disse o bispo.

Na Quinta-feira Santa as hóstias são consagradas para a Sexta-feira Santa, já que não é celebrada missa, apenas é realizada a celebração da Paixão e Morte do Senhor. A Eucaristia consagrada na quinta é distribuída aos fieis na Sexta-Feira Santa.
Logo após a celebração, os fieis deram início a vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Do Afogados Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.