V Festival Regional de Quadrilhas aconteceu em Afogados

V Festival Regional de Quadrilhas aconteceu em Afogados

A população lotou, na noite do último sábado (17), as dependências do ginásio desportivo municipal para prestigiar as apresentações do V Festival Regional de Quadrilhas juninas estilizadas, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Participaram da competição nove quadrilhas estilizadas representando as cidades de Serra Talhada, Ibimirim, Flores, Tabira, Santa Maria da Boa Vista e Solidão. A comissão julgadora do concurso avaliou os quesitos figurino, coreografia, marcador, trilha sonora e tema.

A quadrilha mais esperada da noite foi a prata da casa, Junina Sanfonar, que trouxe o espetáculo “O Relicário do Rei”, que conta a história de Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita. A apresentação da Sanfonar não concorreu ao prêmio, sendo apenas em caráter de exibição.

Mas a grande campeão da noite foi a quadrilha Flor Matuta, da cidade de Flores, que ganhou um prêmio de R$ 1.800,00. Em segundo lugar ficou a Levanta Poeira, de Ibimirim, com o prêmio de R$ 900,00. A terceira colocada, a quadrilha Explosão Jovem, de Tabira, levou para casa seiscentos reais em premiação.

O Prefeito de Afogados, José Patriota, acompanhado do vice-prefeito, Alessandro Palmeira, fez a entrega das premiações e falou da felicidade em receber quadrilhas de varias cidades. “O São João de Afogados se consolida como um dos melhores de Pernambuco e o melhor do Pajeú. A cada ano estamos atraindo quadrilhas estilizadas de varias cidades do estado. Ficamos felizes em abraçar aqueles que vem valorizar o São João Afogadense” destacou Patriota, que durante a entrega foi acompanhado do Secretário de Cultura, Edygar Santos, e do seu adjunto, César Tenório.

Sobre Rádio Pajeú

Rádio Pajeú

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top