Vamos ter que vender”, diz vice – presidente do Salgueiro

Salgueiro Atlético Clube segue na corda bamba do prejuízo após o término do programa “Todos com a Nota” – TCN do Governo de Pernambuco, e tenta o possível para reverter a situação. Presidente e Vice do clube correm para onde podem na busca pela solução e para continuar na disputa no Brasileiro série C.

Nesta quinta-feira, Clebel Cordeiro, presidente do clube, viaja para Recife onde conversa com representantes do estado para tentar chegar a algum acordo de ajuda ou revisão na decisão do fim do TCN. Já o vice, Geraldo Neto, segue na sua busca por patrocínios para dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, profissionalmente, há dez anos.

O clube, desde a sua profissionalização, nunca deixou de contar com o auxílio financeiro de programas do governo. Antes do Todos com a Nota era o Torcedor Solidário, e a arrecadação com eles representa 60 a 70% da renda do Salgueiro. Sem ela a conta da folha salarial, que chega a 200 mil reais, não fecha.

– Se a gente soubesse que ia acabar o Todos com a Nota no início do Pernambucano, tudo bem. Quando a gente viu, acabou. É complicado! Sem apoio não tem como fazer. A receita do clube está em 70 mil reais e a folha salarial é de 200 mil. A gente pensa até em vender o clube se a situação não mudar – lamenta o vice-presidente do Salgueiro, Geraldo Neto.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.