Vila Nova marca nos acréscimos, vence o CRB e continua no G-4 da Série B

O Vila Nova pregou mais uma peça no CRB. Assim como no ano passado, quando venceu o rival por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time goiano triunfou novamente fora de casa e manteve a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar, coincidentemente, foi o mesmo do último encontro entre as duas equipes: 2 a 1. Marcos Paulo, no primeiro tempo, e Geovane, nos acréscimos, fizeram os gols do Tigrão. Ytalo marcou para o Galo.

Com a vitória, a quarta na competição, o Vila chega aos 14 pontos e segue no G-4 da Série B. A equipe volta a campo no próximo sábado, novamente fora de casa, diante do Brasil de Pelotas. O CRB, por sua vez, perde a quarta seguida e mantém o sinal de alerta ligado. O time alagoano está com sete pontos, na 16ª colocação. O CRB volta a campo no próximo sábado, no Rei Pelé, contra o Londrina.

Poupado com dores no pé, o atacante Wallyson ficou em Goiânia e abriu espaço para o prata da casa Marcos Paulo, que aproveitou a oportunidade. Aos 11 minutos, ele mostrou faro de gol dentro da área do CRB e abriu o placar após falha da zaga do Galo: 1 a 0 Vila Nova. Os donos da casa tentaram responder aos 26. Chico cruzou, a bola tomou o rumo do gol e tirou tinta da trave. O Vila ainda teve uma boa chance com Alípio, mas até o fim da etapa inicial a pressão maior foi do CRB, que deu trabalho para o goleiro Wendell.

Mais disposto no segundo tempo, o CRB demorou somente dois minutos para marcar um belo gol e empatar a partida no Rei Pelé. O lateral Marcos Martins fez boa jogada pela direita e cruzou para Ytalo. De letra, o atacante finalizou e deixou tudo igual: 1 a 1. Mas apesar do empate, o Galo demorou a exercer pressão em busca da virada. O Vila Nova ameaçou primeiro com ótima chance perdida por Marcos Paulo aos 30 minutos.

 Na parte final do jogo, o CRB partiu para o sufoco. Diego bateu falta com perigo e assustou o goleiro Wendell. Ainda na pressão, o Galo tentou entrar na área adversária de todas as maneiras, mas não conseguiu finalizar. O castigo saiu aos 47 minutos, quando o Tigrão já conseguia segurar mais a bola no campo de ataque. O volante Geovane recebeu na entrada da área e soltou uma bom no ângulo, sem chances para Juliano: 2 a 1 Vila Nova.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *