Washington Jordão informa detalhes sobre o abastecimento d’água após as chuvas

Por André Luis

No Debate das Dez desta quinta-feira (07), o chefe do setor de distribuição da Compesa, Washington Jordão, falou sobre as “águas de março”, que impressionaram, principalmente na última semana do mês de março, quando em uma chuva, se resolveu o problema de quatro anos em cidades do Alto Pajeú.

Uma chuva tão impressionante quanto a seca. Na região não havia registros de uma seca tão grande nos últimos 50 anos e agora e agora não há registros de um volume de chuva tão grande também nos últimos 50 anos. A Apac, não tem registro parecido. Em São José do Egito, foram registrados impressionantes 215mm de chuva, a maior da história, Brejinho registrou 213mm e Itapetim 180mm.

Esse fenômeno, levou alegria e alívio aos sertanejos que sofriam há tempos com a crise hídrica, também aliviou o setor de distribuição da Compesa, que agora corre para realizar a manutenção das estações e do sistema de distribuição.

Cidades do Médio Pajeú, como Afogados da Ingazeira e Tabira, também foram agraciadas com as chuvas que caíram no Alto Pajeú, pois a barragem de Brotas, recebeu um bom volume d’água, saindo de 1% de sua capacidade antes das chuvas, para aproximadamente 15% agora, isto significa que o acumulo de água chega a 4,15cm na parede da barragem, registrada pela Compesa.

Washington também falou sobre alguns pontos da cidade de Afogados da Ingazeira que estavam com dificuldades de distribuição e respondeu a questionamentos dos ouvintes e internautas.

Ouça na íntegra como foi a participação de Washington Jordão no Debate das Dez de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *