Wizards crescem no segundo tempo, batem os Hawks e fazem 3 a 2 na série

Na série com jogos mais equilibrados até aqui, quem jogou dentro de casa venceu, e nesta quarta-feira à noite foi assim novamente. Em uma partida muito disputada, o Washington Wizards cresceu em quadra no segundo tempo e venceu o Atlanta Hawks, por 103 a 99, no Verizon Center, fazendo 3 a 2 na série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

O jogo 6 será na sexta-feira às 20h30 (horário de Brasília), em Atlanta, e os Wizards avançam para a próxima fase com uma vitória. Se os Hawks ganharem, a sétima e decisiva partida será realizada no domingo, de volta na capital americana.

Os Wizards ficaram atrás do placar praticamente quase todo o primeiro tempo de jogo, mas os visitantes nunca conseguiram abrir mais do que seis pontos de diferença. Pouco antes do intervalo, porém, o time da casa conseguiu passar à frente e foi para o vestiário vencendo por 59 a 40.

O crescimento do Washington na segunda metade do duelo se deve muito ao desempenho de Bradley Beal, cestinha do time com 27 pontos, e também de John Wall, que conseguiu um duplo-duplo ao marcar 20 pontos e dar 14 assistências. A vantagem chegou a ser de 11 pontos no terceiro quarto, mas o Atlanta ainda ameaçou a reação no último período. Dennis Schroder foi o maior pontuador da noite, com 29 pontos, sendo 15 deles em cinco arremessos de três pontos certeiros.

Apesar disso, os Wizards contaram com o entrosamento da dupla Beal e Wall para evitar qualquer problema maior em casa, conseguiram definir a vitória nos minutos finais e ficaram mais perto de avançar à semifinal da conferência.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.