Zulia surpreende, bate o Nacional no Uruguai e consegue primeira vitória na Libertadores

Quem diria que a primeira vitória da história do Zulia na Libertadores seria contra o tricampeão Nacional em pleno Parque Central no Uruguai? O time venezuelano foi seguro tanto na frente quanto atrás, se manteve fiel à estratégia defensiva e contou com a qualidade de Arango para colocar Saviano na cara do gol. Do lado uruguaio, notou-se uma quantidade enorme de bolas alçadas para a área. O tricolor de Montividéu até criou boas oportunidades – com Viúdez na maioria das vezes – mas o nervosismo atrapalhou na hora da conclusão.

Além de serem os primeiros adversários internacionais da Chapecoense após o acidente aéreo, o Zulia conquistou o primeiro triunfo de um clube da Venezuela no Parque Central, casa do tradicional Nacional, do Uruguai. Até onde irá o Zulia nesta Libertadores da America?

Após a derrota, o Nacional irá até a Arena Condá encarar a Chapecoense na próxima terça-feira às 21h45. Já o Zulia vai até Buenos Aires enfrentar o Lanús no mesmo dia às 21h. Ambos os horários são de Brasília.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *