A nova formatação da Câmara Legislativa de Afogados foi o tema de hoje no Debate das Dez da Pajeú

Por André Luis

Os vereadores, Igor Mariano (presidente da Casa), Augusto Martins e José Edson (Zé Negão), falaram em entrevista ao Debate das Dez da Rádio Pajeú, na manhã desta terça-feira (17), sobre a nova formatação da Câmara Legislativa de Afogados da Ingazeira. Os três foram reeleitos no último pleito de outubro de 2016.

O presidente da Câmara de Vereadores Igor Mariano, disse que apesar do período meio conturbado, estão colocando as coisas em ordem, tem procurado ir a Câmara todos os dias, para agilizar o primeiro momento de documentação e espera que o mais breve tudo se normalize.

Igor disse ainda que desde que foi eleito presidente, tem procurado ajuda de todos os vereadores e que tem escutado todos que lhe procuram principalmente os mais experientes, “lógico que a gente não pode desprezar a experiência e a maturidade de quem já esteve a frente e sabe como conduzir aquela Casa Legislativa”, disse Igor.

Igor também informou que está finalizando o trabalho de montagem da equipe, que teve uma conversa individual com cada servidor efetivo da Câmara e que montou um calendário de reuniões que será toda a última sexta-feira de cada mês. “Isso pra discutir a gestão, algumas coisas que precisem ser pontuadas, receber sugestões e criticas e a gente vai estabelecer esse acompanhamento, mas a recepção foi muito positiva, todos dispostos a ajudar e vamos junto com eles construir uma presidência bem participativa”, disse Igor.

Zé Negão que vai para o seu quarto mandato, falou que cada vez que se reelege a responsabilidade aumenta. Disse também que a última eleição foi a mais difícil e voltou a criticar o candidato majoritário de sua coligação.

“Como todos sabem eu não tive palanque, o candidato a prefeito não colocou carro de som, não fez nenhum comício, não fez nenhum arrastão, nenhuma carreata, não fez nenhuma palestra nos bairros e nas comunidades rurais e você ser candidato e não poder mostrar o que fez e o que tem pra fazer através de um palanque, através de reuniões e da campanha mesmo de forma geral, fica difícil e cada dia que passava ficava mais difícil ainda”, criticou Zé. Disse ainda que por ter sido a campanha mais difícil, ele vai trabalhar mais.

Augusto Martins também avaliou a sua eleição como sendo a mais difícil de sua vida, pelo fato de que várias pessoas que lhe deram apoio em eleições passadas, também foram candidatos. Outro ponto que segundo Augusto pesou bastante foi a questão financeira e outras questões como a pesquisa onde apareceu em último lugar.

“Mas eu nunca baixei a cabeça, quanto mais dificuldade tinha, mais eu ia pra cima, visitar meus amigos e amigas na cidade na zona rural, fazendo porta-a-porta e o grupo de amigos comerciantes que me ajudaram, também foi essencial e quero aproveitar e renovar aqui o meu agradecimento geral à todos, porque isso mostrou mais uma vez que mesmo sem recursos financeiros a população aprova o meu trabalho e me deu mais uma oportunidade de ser legislador de Afogados”, disse Augusto.

Augusto disse ainda que sente como se fosse o seu primeiro mandato como vereador e que está muito entusiasmado para trabalhar, “pra mim é uma nova fase, um novo momento, estou totalmente empolgado como se fosse um iniciante na política e pra fazer um grande trabalho na Câmara de Vereadores, sabendo ser governo,” disse Augusto.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.