Ábila erra pênalti, manda bola na trave e Cruzeiro empata com Chapecoense em casa

Após começo avassalador no Cruzeiro com 8 gols em 10 jogos, Ramón Ábila vive uma fase para esquecer. No duelo diante da Chapecoense, o atacante argentino perdeu um pênalti e acertou uma bola na trave no empate por 0 a 0.

A partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo.

A equipe treinada por Mano Menezes chegou ao quarto jogo seguido de invencibilidade na competição e permaneceu na 12ª posição com 38 pontos. Mesmo assim, o time pode cair duas colocações se São Paulo vencer o Fluminense e o Vitória derrotar o Sport.

Os comandados por Caio Júnior estão na 11ª posição com 42 pontos ganhos.

Os donos da casa começaram melhores no duelo e pressionaram os adversários de forma intensa. Logo aos quatro minutos, Lucas acertou uma bola na trave. O meia Robinho reclamou muito de uma penalidade, pois a bola teria batido na mão do lateral Gimenez dentro da área.

O time celeste, porém, diminuiu o ímpeto e os catarinenses conseguiram segurar o empate até o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Cléber Santana errou na saída de bola dentro da área. Ramon Ábila foi tentar driblar o goleiro Danilo, caiu e o juiz marcou pênalti. O argentino cobrou forte no meio, mas Danilo pegou com os pés.

Ábila ainda teve outra oportunidade clara de balançar as redes, aos 26. Depois de jogada pela direita e cruzamento rasteiro, o argentino apareceu livre, mas chutou a bola na trave.

Os catarinenses quase surpreenderam em um contra-ataque aos 45 minutos. A bola sobrou para o volante Gil, que chutou para fora. O último lance de emoção ocorreu aos 49 minutos. Alisson recebeu na área, girou para cima da defesa e chutou para fora.

Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o Cruzeiro enfrenta o Vitória, no Barradão. Já a Chapecoense, volta a campo às 19h30 de domingo para pegar o Santos, na Arena Condá.

Antes disso, os dois times têm compromissos por torneios eliminatórios. Às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time mineiro pega o Corinthians, no Mineirão. Ao mesmo tempo, no primeiro jogo pelas quartas da Sul-Americana, a Chape visita o Junior Barranquilla.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de outubro, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Romero (CRU); Cleber Santana (CHA)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Ariel Cabral), Lucas Romero, Robinho, Rafinha (Alisson) e Rafael Sóbis (Willian); Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Neto, William Thiego e Dener (Gil); Matheus Biteco, Sergio Manoel, Cleber Santana e Alan Ruschel (Hyoran); Kempes (Bruno Rangel) e Ananias
Técnico: Caio Júnior

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *