Atlético-PR bate o Coritiba no clássico e volta a flertar com o G-6

O Atlético-PR deu um importante passo rumo ao G-6 do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com direito a reclamação, a equipe venceu o arquirrival Coritiba por 2 a 0, na Vila Capanema, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o mando atleticano, o clássico não foi na Arena da Baixada. O estádio está sendo usado para um show do italiano Andrea Bocceli. Assim, a casa do Paraná Clube, campo neutro, foi a opção.

Com o resultado conquistado na “casa” emprestada, o Atlético-PR pulou para a sexta posição, com 48 pontos. No entanto, Grêmio, com 46 pontos, que joga ainda neste domingo, e Fluminense, com o mesmo número de pontos, que entra em campo nesta segunda, podem superar e tirar o time de Paulo Autuori do G-6.

Já o Coritiba segue na luta contra o rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe está três à frente do Sport, neste momento o primeiro time no Z-4, que ainda enfrenta o Vitória na rodada.

O Coritiba ficou mais com a bola nos primeiros 10min, mas, depois, quem passou a dominar foi o Atlético-PR. A superioridade virou gol aos 20min, quando a defesa parou, Pablo acreditou, evitou a saída de bola pela linha de fundo e cruzou. Hernani não dominou, mas a bola sobrou para Matheus Rossetto acertar um belo chute da entrada da área.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.