Briga pela referência no ataque do Náutico ganha mais concorrentes

O leque de opções para o técnico Lisca no ataque – principalmente na posição de referência – se abriu. A chegada de Douglas dará mais opções ao treinador, afinal, Stéfano Yuri e Josimar já são outros jogadores que fazem esta função. A situação se assemelha com o fim de 2014, quando Bruno Furlan, Sassá e Crislan se revezavam na função já no fim da Série B.

– Eu fiquei sabendo que ele (Douglas) está chegando. Só quem tem a ganhar é o Náutico e acredito que será uma briga saudável. Com o próprio Josimar, a briga é sadia. O ambiente aqui é bom – disse o atacante Stéfano Yuri.

Josimar é o atacante titular do Náutico neste ano, com sete gols marcados em 14 partidas (foram 13 como titular). Stéfano Yuri, por outro lado, ainda não conseguiu marcar gols com a camisa alvirrubra e tampouco conseguiu sequência: foram apenas quatro jogos disputados e foi titular apenas na sua estreia e no último confronto, contra o Brasília, pela Copa do Brasil (vitória por 2 a 0).

– Todo jogador precisa de uma sequência e eu vou trabalhar em busca da minha. É necessário para mim, para eu poder render o que eu posso. Eu estou trabalhando no dia a dia para recuperar o tempo perdido por causa da minha lesão (no tendão do dedão do pé direito).

Já Douglas vem em busca de uma melhora no rendimento. Foram 13 partidas disputadas com a camisa do Juventude (foram nove como titular) e marcou três gols. No ano passado, o jogador fez 22 jogos (foi titular em 18) e marcou apenas quatro gols.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.