China quer Salgueiro agressivo e sem pensar na vantagem contra o Sport

A eliminação na Copa do Brasil parece não ter abalado o time do Salgueiro. A ordem na equipe é esquecer a derrota contra o Flamengo e concentrar todas as atenções no segundo jogo da semifinal do Pernambucano, tratado dentro do clube como o mais importante do ano. Podendo perder até por um gol de diferença para chegar a final, o Salgueiro está perto de garantir um feito histórico para o futebol do interior do estado.

Mesmo tendo conquistado uma boa vantagem no jogo de ida, o técnico Sérgio China prega cautela e quer que seu time trabalhe melhor a posse de bola, coisa que não aconteceu na partida da Copa do Brasil. Para o treinador, independente da formação da equipe, o Salgueiro tem que ter mais agressividade ofensiva.

 – Não pode pensar (na vantagem). Eu falo sempre, que quando você está com a posse de bola, independente de quem jogue, se não ultrapassar a linha da bola para a parte ofensiva, você não vai agredir ninguém. Eu posso colocar dez atacantes, mas se eles não forem para frente, não passar a linha da bola, não ficar com a bola na parte ofensiva, eu não vou ter jogo ofensivo, não vou chegar na baliza do adversário. Então, é isso que temos que ter no domingo e não fizemos na primeira parte e conseguimos melhorar na segunda parte contra o Flamengo – explica China.

Para domingo, China terá todo o elenco à disposição. Desfalque nos últimos jogos do Carcará, Anderson Lessa se recuperou da lesão e pode reaparecer na equipe.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.