Central vence com tranquilidade e volta para a liderança do Pernambucano

O Central abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Leandro Costa. O segundo saiu aos 23 minutos da etapa final, com Charles aproveitando a bobeira da defesa alviverde. No final da partida Murilo pegou o pênalti batido por Kelvis. O resultado devolveu a liderança do Estadual para a Patativa, que agora tem 13 pontos. Já Belo Jardim continua na 10ª posição com quatro pontos. O Central volta a jogar na quarta, contra o Vitória, na Arena de Pernambuco. Já o Belo Jardim recebe o Sport, no jogo marcado para o Lacerdão.

O Central dominou o primeiro tempo, impondo velocidade no jogo, troca de passes, mas sem finalizar de forma perigosa. Mesmo voltando de contusão o meia Júnior Lemos foi o destaque da etapa inicial. O gol só saiu aos 35 minutos. Douglas Carioca criou a jogada, entrou na defesa do Belo Jardim e tocou para Charles, que entregou de calcanhar para Leandro Costa. O atacante bateu sem chances para o goleiro Andrei. O Calango ainda assustou com uma bola na trave após cabeçada de Gustavo nos últimos minutos.

A etapa final começou sem grandes oportunidades. Mas numa falha da defesa do Belo Jardim o Central aumentou o placar. Aos 23 minutos, Leandro Costa roubou a bola do zagueiro, e tocou para Charles. O lateral impovisado bateu para o gol, a bola ainda tocou na trave e morreu no fundo da rede. No último minuto Murilo defendeu um pênalti cobrado por Kelvis e garantiu o 2 a 0.

O goleiro alvinegro não precisou fazer nenhuma defesa durante boa parte do jogo, mas no final ele cresceu e mostrou porque é titular. Paulinho Curuá cometeu falta na área no último minuto. Kelvis bateu o pênalti, Murilo fez a defesa e saiu chorando.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *