Coritiba fica no empate com o Atlético-PR e levanta a taça

Após quatro anos, o torcedor do Coritiba soltou o grito de campeão. No Couto Pereira, o Alviverde empatou com o Atlético-PR, por 0 a 0, aproveitou a boa vantagem que tinha pela vitória por 3 a 0 no jogo de ida e conquistou o título paranaense de 2017.

O Coritiba teve dificuldades no início do estadual. O desempenho irregular, somado à eliminação na Copa do Brasil, custou a demissão do técnico Paulo César Carpegiani. Então auxiliar, Pachequinho assumiu o comando da equipe, superou a pressão (principalmente após perder para o Atlético-PR, na primeira fase, por 2 a 0) e levou o time ao título.

Com a conquista, o Coritiba chega ao 38° título estadual, abrindo 15 de vantagem para o rival e dando o troco após o vice de 2016.

 Com a boa vantagem do primeiro jogo, o Coritiba começou a partida controlando a bola e levou mais perigo. Aos oito minutos, Kleber chutou da entrada da área e mandou por cima. Aos 34 minutos, quando Kleber ficou mano a mano com Weverton e tocou para Anderson, que chutou em cima da marcação.

O Atlético-PR chegou timidamente ao ataque, e a melhor chance veio só aos 45 minutos. Rossetto cobrou falta, mandou direto e quase encobriu Wilson, que se esticou muito para fazer a defesa.

Precisando de três gols, o Furacão foi para cima no segundo tempo. Aos 12 minutos, Wanderson desviou após cobrança de falta, e Wilson evitou que a bola chegasse para o atacante Grafite.

O clima esquentou com empurra-empurra entre os jogadores dos dois times: aos 17 minutos, após um lance entre Kleber e Wanderson, e aos 24 minutos, depois de Werley ir para cima de Sidcley. Tudo foi controlado rapidamente.

O Coritiba se fechou, e o Atlético-PR não conseguiu superar a marcação adversária. A última boa chance foi aos 32, João Pedro cobrou falta e obrigou Wilson a fazer boa defesa. O Alviverde ainda ficou perto de abrir o placar nos minutos finais, parando em Weverton em duas oportunidades. No fim, festa do Coritiba, campeão paranaense de 2017.

Os clubes, agora, voltam as atenções para as competições nacionais. O Coritiba volta a campo para o Atlético-GO no dia 15 de maio, uma segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Atlético-PR visita o Santa Cruz na quarta-feira, às 21h45, no Arruda, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, ele joga contra o Bahia, às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova, na estreia do Brasileirão.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *