Daniel Carvalho estreia com gol, reservas do Botafogo vencem Capivariano, mas não evitam volta

Com os titulares poupados para a final do Carioca, o Botafogo viajou até o interior paulista e, com o time reserva, venceu o Capivariano, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena Capivari, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em sua estreia, o meia Daniel Carvalho fez o segundo gol da equipe após uma falha do veterano volante Amaral, mas os cariocas não conseguiram eliminar o jogo de volta.

Podendo perder por até 1 a 0 para se classificar, o Botafogo agora vai receber o Capivariano na quarta da próxima semana, dia 6 de maio, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Alvinegro Carioca vai em busca do título carioca, diante do Vasco, domingo às 16h, no Maracanã, depois de perderem por 1 a 0 na primeira decisão, os botafoguenses precisam ganhar por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Focado na decisão do Estadual, René Simões ficou no Rio, e o time foi comandado pelo auxiliar Alfredo Montesso nesta quarta, Dos jogadores que começaram o jogo no último domingo, apenas o goleiro Renan e o meia Gegê atuaram, além de Sassá, que iniciou na reserva contra o Vasco. E foi o próprio Sassá que, de cabeça, abriu o placar para o Botafogo aos 9 minutos do primeiro tempo em Capivari.

Apesar de ter tido chances para fazer o segundo gol e eliminar a partida de volta, o time visitante deu espaços para o Capivariano na segunda etapa e Marllon, também de cabeça, empatou aos 30. Mas o Botafogo conseguiu a vitória aos 39 minutos, depois de falha de Amaral, Gegê roubou a bola, tabelou e cruzou para Daniel Carvalho, que completou para as redes em sua volta ao futebol.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *