Djokovic domina Nishikori e vai duelar com Ferrer por vaga na final em Roma

Novak Djokovic não teve vida fácil, mas conseguiu superar Kei Nishikori para avançar às semifinais do Masters 1.000 de Roma. Dominante no primeiro e no terceiro sets, o sérvio deixou as queixas sobre a umidade excessiva da quadra em segundo plano e desfilou habilidade nas largadinhas e consistência nas longas trocas de bola para fechar a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em 1h48. Com o resultado, o líder do ranking mundial agora enfrentará o espanhol David Ferrer por uma vaga na decisão.

Djokovic imprimiu o ritmo da partida desde o princípio. Quando sacava, finalizava os pontos com certa rapidez. Nos serviços de Nishikori, Nole mantinha longas trocas de bola e colocava o japonês para correr, tanto no fundo de quadra quanto com largadinhas junto à rede. Com essa estratégia, o sérvio conseguiu a primeira já no segundo game, abrindo 3 a 0 na sequência. Nishikori voltou a ter o serviço ameaçado no sexto game, mas resistiu. Mesmo queixando-se muito da umidade da quadra, Djoko manteve o controle, salvou dois break points e fechou a parcial em 6/3.

O segundo set começou bem mais equilibrado que o anterior. Enquanto Nishikori mostrava maior consistência, Nole somou alguns erros não forçados. Em uma devolução na rede, cedeu a quebra ao japonês no sexto game. O sérvio até ameaçou dar o troco no game seguinte, mas Nishikori segurou bem a pressão. Os dois confirmaram seus respectivos saques até o número 6 do mundo empatar o jogo: 6/3.

Na terceira parcial, Djokovic voltou a se impor mais. Arriscou mais voleios e esbanjou habilidade. Nishikori, apesar de sofrer com dores no quadril, correu pela quadra vendendo caro os pontos perdidos. Mas, em uma devolução na rede, cedeu a primeira quebra ao sérvio (3/1). O sérvio vibrou muito, e a confiança se refletiu em quadra. Alternando longas trocas no fundo de quadra com mais largadinhas, Nole pressionou Nishikori. O japonês cometeu alguns erros não forçados, e em um deles cedeu nova quebra. Djokovic sacou para fechar o jogo com 6/1 no placar.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *