É campeão, Chile bate a Argentina e conquista a Copa América em casa

Foi nervoso. Foi dramático. Foi emocionante. Mas não poderia ser diferente: depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, o Chile bateu a Argentina nos pênaltis e conquistou o título da Copa América, neste sábado, no Estádio Nacional, em Santiago. É o primeiro troféu da centenára história do time comandado por Jorge Sampaoli.

Ele levou a melhor nas penalidades e venceu por 4 a 1 nas cobranças.

Matías Fernández, Arturo Vidal, Aránguiz e Alexis Sánchez marcaram para os donos da casa. Lionel Messi foi o único a conferir do lado adversário. Higuain e Banega desperdiçaram.

O resultado consagra a volta por cima dos chilenos após a eliminação para o Brasil no último Mundial. Foram quatro vitórias e dois empates em uma campanha marcada também por acusações de suposto favorecimento na tabela, acidente com o destaque Vidal e ainda por controvérsias envolvendo a confusão entre Jara e o uruguaio Cavani, nas quartas de final.

A Argentina prossegue, por outro lado, com um jejum de títulos que se mantém desde 1993.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *