Figueirense e Juventude ficam no empate e seguem em jejum de vitórias na Série B

Não serviu para nenhum dos dois. O Figueirense ficou duas vezes na frente do placar, mas deixou o Juventude buscar o empate no Orlando Scarpelli, na noite desta terça-feira, pela 18ª rodada da Série B. Assim, o 2 a 2 ficou no placar e manteve o jejum de vitórias das duas equipes – os catarinenses não ganham desde a 14ª, enquanto os gaúchos desde a 12ª rodada. Zé Love e Henan marcaram para o Figueira, enquanto Lucas e Tiago Marques anotaram para o Papo.

Após a saída de Marcelo Cabo, o Figueirense deu mostras de que queria uma reação nos primeiros minutos de jogo. Sob o comando do interino Márcio Coelho, só o time catarinense levou perigo na etapa inicial. Oliveira, substituto de Matheus, fez pelo menos uma defesa difícil. Foram outras duas chances desperdiçadas até Zé Love abrir o placar ao completar lançamento na área de Ferrugem.

Um minuto depois do início do segundo tempo, Lucas aproveitou cobrança de escanteio para empatar o jogo. E o clube de Caxias cresceu na partida, passou a ter mais volume e aparecer mais constantemente no campo do adversário. Em contra-ataque, porém, Patrick quase fez um gol do meio-campo após Oliveira sair da área de carrinho. Bruno Santos também obrigou o goleiro do Juventude a trabalhar e colocou os alvinegros novamente na partida.

Com o empate, o Figueirense segue na zona de rebaixamento, com 17 pontos, em 17º. Já o permanece em quinto, com 28 pontos, mas fora do G-4, e pode cair ainda mais na tabela. Na próxima rodada, o Figueira vai a Belém para duelar com o Paysandu, no sábado, às 19h. Já o Juventude recebe o Santa Cruz, no mesmo dia, às 16h30, no Jaconi.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *