Golaço de Sheik dá a vitória para a Ponte por 2 a 1 em cima de mistão do Botafogo

Se não fosse o golaço de primeira de Emerson Sheik após receber a bola pelo alto e emendar uma bomba de primeira aos 42 do segundo tempo, daria para dizer que não foi um jogo muito bonito de se ver. A chuva forte em Campinas castigou o gramado neste domingo e evitou um futebol mais vistoso no Moisés Lucarelli. O veterano atacante abriu o placar para a Ponte aos 12 da etapa inicial. Oito minutos depois, Brenner empatou de pênalti para o Botafogo. Até que, no fim do segundo tempo, Sheik retomou o protagonismo e deu números finais para a partida: 2 a 1 para a Macaca.

A etapa inicial não foi tão emocionante mesmo terminando em 1 a 1. Apesar disso, tivemos lances interessantes, principalmente pelo lado do Botafogo. Antes de a Ponte abrir o placar, os cariocas perderam uma chance impressionante com Leo Valencia. Aos 40, o próprio camisa 9 perdeu um gol parecido com o de Leo Valencia e jogou para fora a chance da virada.

Já o segundo tempo foi mais dominado pela Macaca. Gilson Kleina mexeu no time no intervalo e aos 14. A segunda substituição marcou a entrada de Felipe Saraiva, que infernizou a vida do Botafogo. O meia chegou três vezes com perigo no gol defendido por Jefferson, mas o ídolo do Alvinegro carioca defendeu todas elas, uma inclusive com a ponta do dedo. Nos minutos finais, Elton desperdiçou grande oportunidade.

Tudo caminhava para o empate no Moisés Lucarelli. Até que Sheik recebeu e mandou um chutaço de fora da área, em que Jefferson não pôde fazer nada, a não ser olhar a bola ir no fundo da rede.

Com o resultado, o Botafogo caiu para a nona colocação, com 28 pontos, dois atrás do G-6. A vitória da Ponte fez o time saltar quatro posições e ficou apenas um ponto atrás do Alvinegro carioca e três atrás da zona de classificação para a Libertadores.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Já a Ponte vai enfrentar o Atlético-MG no domingo, em casa pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.