Grêmio e Inter travam Gre-Nal quente, com briga e duas expulsões, mas ficam no 0 a 0 na Arena

Grêmio e Inter levaram a cabo a promessa de um Gre-Nal 411 quente e travaram um duelo com nervos à flor da pele, neste domingo, na Arena. E como. Num jogo truncado, recheado de divididas, os dois rivais pouco criaram ou levaram perigo ao longo dos bem mais de 90 minutos de partida. Prova disso:a briga e as consequentes expulsões de Edílson e Rodrigo Dourado foram o ápice, um tanto infeliz, do clássico. Sobrou luta, faltou futebol. O resultado? Empate em 0 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O primeiro tempo do Gre-Nal 411, de fato, teve cara de Gre-Nal, com o perdão da redundância. Mais preocupados com garantir o zero no placar, Grêmio e Inter travaram um duelo truncado, recheado de faltas – foram 20 nos 45 minutos iniciais – e com pouquíssima ousadia pra buscar o ataque. Cautelosos, os rivais só conseguiram levar perigo a partir dos 34, quando Luan recebeu e chutou da entrada da área. Valdívia, aos 37, e Bolaños, no minuto seguinte, também tentaram de longe. Sem efeito. Em suma, o Grêmio até foi superior, com 61% de posse de bola, mas não a ponto de dominar o Colorado em 45 minutos de pouco futebol.

O segundo tempo iniciou com as duas equipes mais dispostas ao ataque. O Inter levou perigo em contra-ataque com Vitinho. O Grêmio deu a resposta com Kannemann, em cobrança de escanteio. Mas os lances incisivos logo deram lugar a uma confusão. Após falta em Valdívia, Kannemann segurou a bola e despertou a ira de Vitinho. Em meio ao bolo de jogadores, Edílson acertou socos em Dourado, que tentou revidar. Ambos acabaram expulsos. Com 10 para cada lado, o Tricolor passou a dominar o jogo em busca da vitória, contra um Colorado disposto a jogar no contra-ataque. Ambos sem efeito.

Com o empate, o Grêmio cai uma posição e ocupa a nona colocação, com 48 pontos. O Inter, por sua vez, sobe duas colocações na tabela. É atual 15º colocado e desgarra dois pontos do Z-4.

Os dois rivais gaúchos deparam agora com compromissos pela Copa do Brasil, em confrontos contra mineiros, às 21h45 desta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal. O Grêmio encara o Cruzeiro no Mineirão, e o Inter terá pela frente o Atlético-MG, no Beira-Rio. No Brasileirão, O Tricolor volta a campo às 19h30 do próximo sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Colorado receberá o Santa Cruz em casa, também no sábado, mas às 18h30.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *