Grêmio vence com gol no final e afunda o Coritiba no Z-4

Em jogo ruim, o Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, na noite deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida saiu só nos acréscimos, quando Ramiro tirou o zero do placar e decretou a vitória para o time de Renato Gaúcho. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades na partida, mas esbarraram na forte marcação do Tricolor e pecaram na pontaria. Péssimo para o Alviverde, que segue afundado na zona de rebaixamento.

Sobraram balões, lançamentos longos e cruzamentos na área. Estiveram em falta, pelo menos nos primeiros 45 minutos, toques curtos, passes envolventes e o jogo coletivo. Coritiba e Grêmio tentaram chegar ao gol da mesma forma, pelo alto. As principais chances dos dois clubes vieram em escanteios. Werley por pouco não marcou de um lado, Geromel o mesmo de outro. O Coxa também assustou em duas cobranças de falta defendidas por Marcelo Grohe. O time gaúcho, especialmente, não teve capacidade de sair da defesa pelo chão, sua característica tão marcante. Abusou dos lançamentos e não teve bom rendimento. Em casa, o Coritiba teve uma posse de bola mais produtiva, mas também não conseguiu brechas na defesa rival.

O Coxa voltou na pressão e quase abriu o placar no começo do segundo tempo, quando Carleto levantou na área, Alan Santos desviou e Werley, livre no segundo poste, chutou na trave de Marcelo Grohe. Inoperante e confortável na partida, o Grêmio continuou abusando da ligação direta e com dificuldades para chegar ao ataque com toques. Desesperado, o Coritiba seguiu no ataque, mas pecou na pontaria. Nos minutos finais, Henrique Almeida teve duas grandes chances em sequência de marcar, primeiro quando cabeceou de peixinho e Grohe defendeu, e depois quando foi travado por Kannemann na cara do gol. Porém, quem chegou ao gol foi o Grêmio. Nos acréscimos, Jael arrancou do campo ofensivo, passou pela marcação, caiu, mas conseguiu acionar Ramiro, que entrou livre na área e tocou na saída de Wilson, decretando a vitória tricolor.

O resultado mantém o Coxa na zona de rebaixamento, com 29 pontos, enquanto o Grêmio segue no G-4, em terceiro lugar na tabela, com 47 pontos – mesma pontuação de Palmeiras e Cruzeiro.

O Coritiba volta a campo mais uma vez em casa. O próximo adversário será o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. No mesmo dia, o Grêmio vai até São Paulo encarar o líder Corinthians, às 21h45, ambos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.