Internacional faz as pazes com a vitória, passa fácil pelo Fortaleza e encaminha vaga

Demorou mais de dois meses. Mas o Internacional, enfim, voltou a ganhar um jogo.

O reencontro com a vitória aconteceu nesta quarta-feira, diante do Fortaleza, no duelo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Beira-Rio, o time gaúcho foi superior o tempo todo em relação aos visitantes e levou a melhor por 3 a 0.

Dois destes gols foram marcados por Aylon. O outro teve Nico López como autor.

A última vitória do Internacional havia acontecido em 16 de junho, quando bateu o Atlético-MG por 2 a 0, também no Beira-Rio. Depois disso, foram 14 jogos até o duelo com o Fortaleza nesta quara, sendo nove derrotas e cinco empates.

O duelo da volta acontecerá só no dia 22, em Fortaleza. O Internacional poderá perder por até dois gols de diferença que ainda assim avançará às quartas de final da Copa do Brasil.

O Internacional volta a campo só na próxima quinta, quando enfrentará o Santos em casa pelo Brasileiro. Já o Fortaleza atuará já no domingo contra o ASA pela Série C.

O placar foi aberto logo aos dez minutos, quando Aylon apareceu livre na área para completar cruzamento de William pela direita. Não deixou de ser uma recompensa pela pressão que o Internacional tinha emplacado desde o início.

O jogo não mudou depois disso. Os mandantes continuaram atacando mais, e a defesa trabalhou bem nas vezes em que o Fortaleza tentou criar. O goleiro Ricardo Berna apareceu bem em alguns lances. Em outros, os chutes foram para fora. Mas o maior volume de finalizações do Inter resultou no segundo gol aos 44 minutos, depois que Nico López aproveitou o rebote de uma defesa de Berna em uma jogada de Seijas.

Qualquer esperança de reação do Fortaleza após o intervalo acabou logo aos seis minutos da segunda etapa. Mais uma vez, o gol saiu em um rebote. Desta vez, foi Aylon quem aproveitou uma bola que foi cabeceada por Ernando na trave.

Ao Fortaleza, restava apenas tentar marcar um gol como visitante para tentar diminuir o prejuízo para a partida da volta. Mas não deu. O Internacional continou dominando a posse de bola, finalizando muito mais vezes e interrompendo as ações ofensivas que o oponente tentava criar.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL x FORTALEZA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Railan, Lima (Fortaleza); Nico López (Internacional)
Gols: Aylon (Internacional), aos 10 do 1º tempo; Nico López (Internacional), aos 44 do 1º tempo; Aylon (Internacional), aos 6 do 2º tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), Seijas e Valdívia (Eduardo Sasha); Aylon e Nico López.
Técnico: Celso Roth

FORTALEZA: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Bruno Melo; Juliano, Corrêa (João Paulo Penha), Rosinei e Daniel Sobralense; Juninho (Pio) e Anselmo.
Técnico: Marquinhos Santos

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.