Jorge Preá marca no fim, Sinop vence Salgueiro e avança na Copa do Brasil

Foi no sufoco, com gol no final, jogadores expulsos e o Sinop está na segunda fase da Copa do Brasil. Com gol de Jorge Preá, o Galo do Norte bateu o Salgueiro por 1 a 0 e segue na competição nacional. A partida foi disputada nesta quinta-feira, no estádio Gigante do Norte, pela primeira fase da competição.

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. O Sinop criou mais, teve a posse de bola, mas não conseguiu assustar com clareza a meta do Carcará. O Salgueiro jogava pelo empate e soube controlar bem os ânimos do Galo do Norte, principalmente nos minutos iniciais. Andrezinho, pelo Sinop, e Valdeir, pelo Salgueiro foram os mais efetivos nos ataques, mas a pontaria não estava afiada.

No segundo tempo, o Salgueiro ficou com um jogador a menos logo aos 10 minutos com a expulsão de Ranieri. Mesmo assim, o Salgueiro carimbou a trave do Galo do Norte e quase abriu o placar pouco depois de ficar com 10 em campo. O Sinop se lançou todo ao ataque, mas esbarrou na falta de criatividade e na boa linha defensiva do Salgueiro. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, Jorge Preá aproveitou bate e rebate na área e abriu o placar para decretar a classificação.

Agora, o time mato-grossense vai enfrentar o Fluminense, em jogo único, no dia 22 de fevereiro, no estádio Gigante do Norte. Na segunda fase, não há mais a vantagem do empate do time visitante, ou seja, se o duelo terminar empatado a disputa vai para os pênaltis.

O Salgueiro terminou o duelo com 9 jogadores após as expulsões de Ranieri e Luiz Eduardo, além da lesão de Dadá que, mesmo em campo, não conseguia correr deviso a lesão. O Sinop teve Marinho expulso.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.