Kleber perde pênalti, mas Werley marca, e Coxa elimina Vitória da Conquista com empate

O regulamento do jogo único na primeira fase da Copa do Brasil por pouco não fez a primeira vítima entre os clubes da Série A. O Coritiba sofreu, saiu atrás, mas avançou com o empate por 1 a 1 contra o Vitória da Conquista, na Bahia. Em jogo de duas expulsões – uma para cada lado – e pênalti por perdido por Kleber Gladiador, Werley, de cabeça, impediu o vexame que se encaminhava após gol de Todinho.

Mesmo com a vantagem do empate, o Coritiba aproveitou a superioridade técnica e dominou as ações na etapa inicial. Coube a Rodolfo assumir papel de protagonista do Vitória da Conquista. O goleiro contou com a sorte no primeiro lance de ataque dos visitantes, quando Rildo se atrapalhou com Ruy na pequena área e perdeu boa chance, mas salvou na sequência com uma das mãos a finalização de voleio de Kleber. Aos 33 minutos, porém, Rodolfo, de maneira infantil, derrubou Rildo na área e levou o amarelo. Na cobrança do pênalti, o Gladiador buscou o canto esquerdo, mas encontrou o goleiro, que impediu o primeiro do Coxa.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Logo aos seis minutos, Todinho recebeu de Kaká, limpou a defesa do Coxa e bateu na saída de Wilson para abrir o marcador. A tensão em campo resultou em duas expulsões: Matheus Galdezani e Emilio, em lances próximos, receberam o segundo amarelo por faltas na intermediária do campo. Atrás do resultado, Carpegiani foi ousado, trocou um lateral por Henrique Almeida e foi recompensado. Aos 33 minutos, Werley subiu mais que a defesa após cobrança de escanteio de Ruy e fez o gol da classificação. Os donos da casa ainda saíram na bronca com a arbitragem, reclamando de um pênalti não marcado em Wander após ser tocado por Juninho.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *