Ponte Preta aproveita falha de Gledson e liquida com o Campinense em dois minutos

A Ponte Preta soube controlar a partida contra o Campinense, superou a pressão do time paraibano e em apenas dois minutos definiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão. A Macaca marcou aos 25, com William Pottker, e aos 27, com Lins, ambos no segundo tempo, e esfriou a animação da Raposa. O primeiro gol pontepretano, aliás, foi marcado após uma incrível falha do goleiro Gledson, que saiu mal do gol numa bola fácil e acabou cometendo pênalti. Sem forças para reagir, a Raposa pouco ameaçou o gol de Aranha depois disso.

Ao entrar em campo em Campina Grande, o atacante William Pottker viu a negociação com o Corinthians emperrar. Como não vai poder mais utilizar o jogador na Copa do Brasil, o Timão anunciou a desistência da contratação. Assim, ele permanece na Macaca até o fim da temporada.

Classificada, a Ponte Preta agora fica esperando o vencedor de Rondoniense x Cuiabá, que jogam hoje. Na segunda fase, seja qual for o adversário, a Macaca vai fazer o jogo único no Moisés Lucarelli. Pelo Paulistão, o próximo jogo é domingo contra o São Paulo, no Morumbi.

Fora da Copa do Brasil, o Campinense volta as suas atenções agora para a Copa do Nordeste. No domingo, a Raposa enfrenta o Náutico, pela terceira rodada da competição regional.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *