Nada de gols no primeiro encontro entre Racing-ARG e Atlético-MG nas oitavas da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no estádio El Cilindro, argentinos e brasileiros ficaram no 0 a 0 pela partida de ida na competição continental. O jogo teve dois tempos distintos. A primeira etapa foi marcada por faltas, muitos cruzamentos na área e quase nenhuma chance clara de gol. Nos 45 minutos finais, a situação mudou. Victor salvou o Atlético-MG, assim como a trave. O time comandado por Diego Aguirre ganhou mais espaço nos contra-ataques e viu Robinho desperdiçar uma boa chance e o arqueiro Saja salvar um chute de Júnior Urso. Agora, o jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, às 21h45 – ainda não há confirmação se o jogo será no Mineirão ou no Independência. Novo empate sem gols leva a partida para os pênaltis. Igualdade com gols dá a classificação ao time argentino.

alt

Vivendo boa fase no Campeonato Carioca, no qual disputará a grande decisão contra o Botafogo, o Vasco também segue firme na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Jorginho derrotou o Remo por 2 a 1, em São Januário, e garantiu a sua classificação para a segunda fase da competição nacional. O Vasco já tinha vencido o duelo de ida, por 1 a 0. Na etapa seguinte, a equipe carioca vai enfrentar o CRB, que eliminou o Ivinhema.

Tranquilo com a vantagem obtida na primeira partida, o Vasco abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Nenê recebeu ótimo passe de Evander e rolou para Caio Monteiro, livre, finalizar para o fundo da rede.

Pouco depois, aos 25, Evander cruzou para a área, e Rafael Vaz testou para o gol, deixando o time da casa ainda mais sossegado no confronto. Em situação bastante complicada, o Remo, ao menos, conseguiu descontar aos 31 minutos. Eduardo Ramos bateu escanteio para a área e Max cabeceou, sem chances para o goleiro vascaíno. Depois disso, o Vasco administrou a sua vantagem e confirmou a vaga na próxima fase.

Com a ‘lição de casa feita’, o Vasco volta as suas atenções para a grande decisão do Campeonato Estadual. No domingo, às 16 horas, o time encara o Botafogo no Maracanã.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *