Santa Cruz prega respeito diante do Vitória da Conquista para garantir classificação

O Santa Cruz só depende de suas forças para conseguir a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor precisa vencer o lanterna e já eliminado Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, no interior baiano para alcançar o seu objetivo. O Santa Cruz tem oito pontos e é o vice-líder do Grupo B. Logo abaixo está o Bahia, que tem sete e encara o líder CSA, na Fonte Nova. O Santa Cruz poderia até perder ou empatar o seu jogo. No entanto, teria que torcer por uma derrota do Bahia. Como ninguém no Arruda quer saber de combinação de resultados, a missão é mesmo vencer e fazer a festa da classificação sem depender de ninguém.

Para este duelo importante, o técnico Vica encontrou problemas para escalar o time tiular do Santa Cruz. Tanto que só deve definir momentos antes da partida. Os problemas são grandes no meio de campo. O meia Natan foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita. O seu substituto imediato, Carlos Alberto, também foi vetado por conta de fortes dores nas costas. Sendo assim, Renatinho deve ser escalado no meio, ao lado de Raul. O volante Everton tem grandes chances de fazer sua estreia no Santa Cruz, entrando no decorrer da partida.

No ataque, Cassiano cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar entra Léo Gamalho, que se recuperou de uma contusão na panturrilha direita. Flávio Caça-Rato deve ser mantido no time. Vica confia no grupo coral. Acredita que quem entrar tem condições de garantir um bom resultado. No entanto, tomou o cuidado para evitar o clima de já ganhou. Mesmo sabendo que o Vitória da Conquista está na lanterna no grupo, ele pede respeito. “Eles têm um time de qualidade, mas enfrentou jogos difíceis e não conseguiu transformar em vitória aquilo que produziu. Por isso pregamos respeito, mas temos a grande chance de vencer e assegurar a classificação. Não vamos esperar por combinação de resultados”, comentou o técnico Vica.

VITÓRIA

Com o Vitória da Conquista eliminado e pensando na estreia no Campeonato Baiano, domingo, o técnico Evandro Guimarães poderá escalar um time misto ou até o reserva para o jogo de despedida da competição. Uma mudança é certa. O lateral-direito Lorran, expulso diante do CSA, vai cumprir suspensão. O mais cotado para entrar é Paulinho Sales. O volante Edimar, que cumpriu suspensão, pode voltar na vaga de Moisés.

Ficha técnica

Vitória da Conquista

Augusto; Paulinho Sales, Mota (Heverton), Mário Sérgio (Sílvio) e Tiaguinho; Júnior Gaúcho, Ramires, Moisés (Edimar) e Carlinhos (Rafael Granja); Kattê (Tatu) e Wander. Técnico: Evandro Guimarães.

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: Vica.

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).Horário: 21h15. Árbitro: Wladyerisson Oliveira (CE).Assistentes: Marcos Brígido e Samuel Costa (ambos do Ceará).

Do Blog do Torcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *