Santa Cruz vence Sport no Arruda e abre vantagem na final do Pernambucano

O Sport foi melhor em quase todo o jogo. O Leão foi para cima e pressionou o Santa Cruz, que tinha como única meta – principalmente na segunda etapa – contra atacar. Quando encaixou a jogada, gol. Arthur bateu cruzado e Grafite, em posição irregular, tocou para Lelê. que empurrou para o fundo das redes. Depois do gol, o Santa melhorou um pouco, mas no segundo tempo, tudo voltou a ser o que era: os rubro-negros martelando, martelando, mas errando. Quando acertavam, pararam em Tiago Cardoso. Na base da marra, os tricolores se defenderam como puderam. E garantiram a vantagem.

Depois de um mês no departamento médico, o atacante Túlio de Melo enfim voltou a jogar pelo Sport. Artilheiro do Leão na temporada com seis gols marcados, o camisa 99 foi acionado no início do segundo tempo contra o Santa Cruz. Não teve uma participação efetiva na partida, mas diante da atuação ruim do seu concorrente, Vinícius Araújo, o credencia para ser titular no jogo da volta, no domingo, na Ilha do Retiro.

No gol do Santa Cruz, Grafite está impedido quando toca para o gol. Na hora, os jogadores do Sport não reclamaram muito. Mas a torcida ficou muito na bronca. Erro do assistente Clóvis Amaral. A arbitragem, por sinal, se mostrou muito atrapalhada no primeiro tempo: o juiz Emerson Sobral, minutos antes, chegou a apontar para o centro após um chute de Danny Morais. Mas o mesmo Clóvis Amaral apontou uma irregularidade no lance.

Mais uma vez, o fantasma dos rubro-negros apareceu. Decisivo nas finais dos Campeonatos Pernambucanos de 2011, 2012 e 2013, Tiago Cardoso teve outra atuação muito boa. Fez, pelo menos, quatro boas defesas que garantiram a vitória coral.

O técnico Oswaldo de Oliveira teve uma semana para trabalhar com o time do Sport e prometeu mexer com a motivação dos jogadores, além de trabalhar as partes técnicas e táticas. Na primeira partida, foi visto um time em campo sem muitas mudanças táticas, mas com outra postura motivacional. Os jogadores entraram em campo brigando mais, coisa que era difícil de se ver nos tempos de Paulo Roberto Falcão.

Sport e Santa Cruz voltam a se enfrentar na grande decisão. O próximo duelo será às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.