Corinthians decepciona de novo na Arena, cai contra o Nacional e dá adeus à Libertadores

O bordão criado pela torcida alvinegra não poderia ser mais irônico. A nova arena viu o Corinthians decepcionar mais uma vez, agora com o empate por 2 a 2 contra o Nacional-URU na noite desta quarta-feira, que fez o time da casa dar adeus à Copa Libertadores ainda nas oitavas de final. A quinta queda no alcapão em apenas um ano.

Por sinal, o resultado veio diante de 43.516 torcedores, o maior público do estádio ao longo de 2016.

Teve direito até a André perder um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo, quando o placar poderia ficar empatado. Foi o sétimo perdido pelo Corinthians em 11 tentativas ao longo do ano. E só porque Marquinhos Gabriel converteu, aos 48, nova cobrança

Os gols da partida foram de Nico López e Santiago Romero, para os uruguaios, enquanto Lucca fez o outro tento alvinegro.

O Nacional, agora, enfrenta quem avançar do duelo entre Boca Juniors-ARG e Cerro Porteño-PAR, que se encaram nesta quinta. No duelo de ida, vitória dos argentinos, em Assunção.

O Corinthians, por sua vez, vai ter um período sem atuar, já que só volta a campo em 15 de maio, contra o Grêmio, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Com o empate de hoje, o clube uruguaio se junta a um seleto grupo que deu desgosto aos corintianos dentro da nova arena.

Audax (empate por 2 a 2 e queda nos pênaltis, pela semi do Paulistão desse ano), Santos (derrota por 2 a 1, oitavas da Copa do Brasil 2015), Guarani-PAR (revés por 1 a 0, oitavas da Libertadores do ano passado) e Palmeiras (empate e adeus nas penalidades, na semi do Estadual 2015) foram os outros quatro times que vieram em Itaquera e despacharam o Corinthians em um torneio mata-mata.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.